A desistência de Joe Biden da corrida presidencial nos Estados Unidos cria um momento de incerteza, disse ao <b>Broadcast</b> o pesquisador do Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV) Leonardo Paz. Biden anunciou mais cedo neste domingo (21) que está deixando a disputa, e declarou apoio à sua vice, Kamala Harris, para ser a candidata do Partido Democrata.
"Agora eu acho que a gente está em um momento de incerteza. A gente não tem clareza de como seria a Kamala Harris em uma campanha, o quão forte ela seria em um debate contra o Trump, e como ela vai performar nos <i>swing states</i>, que são onde de fato a eleição americana é decidida", declarou Paz.
Ele ponderou que não há certeza de que a candidata do Partido Democrata será Kamala Harris, apesar de ela ser a favorita. Também disse que, enquanto a tentativa de assassinato contra Donald Trump colocou o republicano em uma posição de força, Harris vem tendo pouco destaque.
"Não era se, mas quando ele Biden iria desistir. Ele não só sofria pressão da cúpula do Partido Democrata, mas já começavam a sair pesquisas do público dizendo que achavam que ele deveria desistir", declarou o pesquisador.