Moradores do Parque continental III esperam uma posição dos responsáveis por imóveis localizados em uma área, onde ocorreu um deslizamento de terra, nesta segunda-feira, 10/02. O acidente aconteceu durante as fortes chuvas que atingiram a cidade e provocaram o soterramento de uma casa e a interdição parcial e total de oito casas.
Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, os moradores contaram que a Imobiliária Continental, responsável pelas residências, não se manifestou e não atendeu os moradores, que estiveram na sede da empresa. Um funcionário, que se identificou como engenheiro, esteve no local, mas não informou quando o problema deve ser resolvido.
O morador da casa soterrada, Wellington Martins, de 20 anos, contou para nossa equipe que estava trabalhando quando houve o deslizamento. “Quando cheguei aqui a casa já estava soterrada. A Prefeitura ofereceu apenas o albergue para a gente”.
Nossa equipe entrou em contato com a Imobiliária Continental, que até o fechamento da matéria, não se manifestou.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que houve um grande deslizamento em um terreno que afetou 5 casas desocupadas. “As residências foram notificadas e como já não abrigava mais nenhuma família (eram de um único proprietário e estavam disponíveis para locação), não foi necessário o fornecimento de donativos”.