Um desmanche localizado na estrada de Lavras, altura do número 1112, pegou fogo durante a manhã desta quarta-feira. Não houve vítimas, apesar de o incêndio ter ameaçado uma casa vizinha à propriedade. As causas do incêndio ainda são investigadas.
Segundo o corpo de bombeiros, as chamas começaram a se alastrar às 7h05 e, vinte minutos depois, obtiveram controle sobre o fogo. Inúmeras carcaças de carros estavam amontoadas no terreno, dificultando a contagem de quantos veículos foram consumidos pelas chamas.
Um Gol prata sem placas não atingido pelas chamas, que começava a ser desmontado, foi encontrado no lugar. Dentro do automóvel, a perícia da Polícia Científica descobriu um comprovante de estacionamento. O item leva à suspeita de que este poderia ser um veículo da mesma marca roubado na noite de terça-feira.
Moradores da região afirmaram que o local funciona há cerca de 20 anos como ferro velho. A fachada do imóvel anunciava compra de cobre, alumínio e ferro, entre outros materiais.
A Guarda Civil Metropolitana, que estava no local acompanhando o trabalho da perícia, afirmou que ninguém foi ao local assumindo a responsabilidade pelo terreno e que um funcionário do lugar não teria aparecido para trabalhar.