Cidades

Desmentida lenda urbana da enfermeira do HIV

Alertas enviados por WhatsApp e Facebook diziam ter uma mulher que espalhava vírus em exames gratuitos de glicose
 Uma nova lenda urbana começa a surgir em Guarulhos, você já deve ter ouvido falar da “enfermeira do HIV”, “criminosa” que promete entrar no seleto grupo de criaturas imaginárias criadas pelo povo, como a “loira do banheiro” e o “pipoqueiro traficante”.
 
“Alertas” sobre o “modus operandi” da enfermeira circulam há dias entre moradores das duas cidades. As mensagens são recebidas por meio de redes sociais e aplicativo de celular. Elas informam que uma mulher vestida de enfermeira espalha o vírus do HIV em falsos testes de glicose gratuitos. Ela atuaria nos centro da cidade.
 
O mesmo ocorre com a cidade de Diadema onde há semelhança entre as mensagens é que ambas mencionam a Vigilância Sanitária com fonte do alerta. “Os cidadãos de Diadema podem ficar tranquilos. A Vigilância Sanitária desconhece este caso e ratifica que não emitiu nenhuma nota sobre tal assunto”, informa, via Facebook, a Prefeitura do município do ABC. “Esse boato tem se espalhado pelas redes sociais não apenas em Diadema como em outras cidades do país”, acrescenta.
 
Na mensagem recebida via What’s app pela reportagem, o remetente afirma que a Polícia Militar pediu para que os moradores divulgassem a informação. A Prefeitura de Guarulhos disse ter sido informada pela reportagem sobre o boato e que não recebeu nenhuma denúncia nesse sentido.

Posso ajudar?