A Polícia Militar descatou um efetivo de 190 homens para comandar na mnhã desta terça-feira a desocupação do condomínio Pimentas 2, que faz parte do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que foi invadido no início de dezembro. A Caixa Econômica Federal, responsável pelo empreendimento, obteve a reintegração de posse ainda em janeiro.
Segundo o GuarulhosWeb apurou no local, o empreendimento, localizado no Jarim Guilhermino, nos Pimentas, está praticamente concluído. Moradores contaram que ocuparam os apartamentos pagaram R$ 400,00 para alguns líderes de movimentos sem teto, que depois desapareceram.
A desocupação ocorre de forma pacífica. A PM informou que esperava encontrar cerca de 200 moradores, mas – devido ao trabalho prévio de comunicação – havia um número bem menor ainda nos apartamentos. O trabalho é acompanhado por pessoal da Caixa Econômica Federal, GCM, STT, Zoonoses e Corpo de Bombeiros. A Caixa ofereceu caminhões para que as famílias levem suas mudanças para a casa de parentes ou depósitos cedidos pelo município.
Para evitar novas ocupações, a Caixa já providencia a instalação de um portão no local, além de reforçar a segurança.
Nota da Caixa:
O empreendimento Pimentas II possui 420 unidades habitacionais. Quanto à previsão de entrega do residencial, o banco esclarece que a obra será retomada após a reintegração ser concluída e, também, após vistoria da equipe técnica para avaliar possíveis danos causados aos imóveis. Somente após essas etapas, a nova data prevista de conclusão de obras poderá ser estipulada. Após a reintegração de posse, a segurança do empreendimento será reforçada pela equipe da construtora responsável.