Cidades

Detran anuncia 7889 veículos para retirada em Guarulhos, sob pena de irem a leilão

O Detran-SP anunciou que proprietários de veículos recolhidos em Guarulhos podem recuperá-los. Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, ao todo estão aptos para retirada 7.889 veículos autuados por infração às leis de trânsito.

Confira abaixo a lista das unidades disponíveis nos seguintes pátios:

RKR gerenciamento e serviços LTDA, localizado na Avenida Coqueiral, n° 217, Cidade Serôdio, CEP 07150-000, Guarulhos-SP;

Pátio GRU, localizado na Rua Benedito Climério de Santana, n° 373, Várzea do Palácio, CEP 07034-080, Guarulhos-SP;

Pátio Manfredi, localizado na Rua Silvio Manfredi, n° 178, Parque Industrial Cumbica, CEP 07241-000, Guarulhos – SP.

Os veículos têm prazo de dez dias para serem retirados. Após esse período os carros e motos entram em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação. No entanto, o proprietário ou a pessoa diretamente ligada ao veículo pode resgatá-lo até a véspera do leilão através dos serviços de “Liberação de Veículo recolhido por infração de trânsito pelo DETRAN-SP“, desde que quitados os débitos.

Nas últimas semanas, o Detran-SP publicou editais de notificação para a retirada de 9.571 veículos, nas cidades de Mogi das Cruzes (3.014), Itatiba (673), Botucatu (900), Itapecerica da Serra (2.066), Juquitiba (67), Bragança Paulista (1.232), Cesário Lange (92), Capela do Alto (144), Cerquilho (231), Bebedouro (765) e Pederneiras (387). Agora, com a leva de Guarulhos, o total de veículos aptos para retirada vai a 17.460.

De modo geral, os lotes estão em fase de preparação, quando há a verificação da originalidade de integralidade dos números de chassi e motor, se há registro de restrição judicial ou policial, gravames financeiros ou débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito.

Nesse momento, também são definidos quais veículos estão conservados, em condições para trafegar em segurança, e quais serão vendidos como sucata, além de estabelecida a avaliação e um lance mínimo para cada lote.

O Aviso de Leilão sobre o evento, é publicado quinze dias antes no Diário Oficial do Estado.

Posso ajudar?