Cinema

“Deus da Carnificina”: do teatro para as telonas

Peça teatral que fez grande sucesso na Broadway, na Europa e no Brasil agora vai para os cinemas

Filme do cineasta Roman Polanski (diretor de "O Escritor Fantasma"), baseado na peça vencedora do prêmio Tony em 2009, "God of Carnage", de Yasmina Reza, que se juntou ao diretor para adaptar o roteiro do longa metragem. A peça teatral fez grande sucesso na Broadway, na Europa e no Brasil, onde foi encenada, em 2010, por Paulo Betti, Júlia Lemmertz, Orã Figueiredo e Deborah Evelyn.

Na adaptação da peça, Nancy (Kate Winslet, de "O Leitor") e Alan (Christoph Waltz, de "Os Três Mosqueteiros") são os pais de uma criança de 11 anos que sofreu bullying em um playground e são gentilmente convidados para uma conversa por Penéope (Jodie Foster, de "Um Novo Despertar") e Michael (John C. Reilly, de "O Ditador"), que vivem os pais do menino, de mesma idade, que praticou o ato. A conversa amigável entre os dois casais transforma-se em alfinetadas e situações hilárias. 

Deus da Carnificina é o primeiro filme dirigido por Polanski, após a prisão domiciliar de sete meses ocorrida em setembro de 2009, na Suíça. Embora o filme se passe em Nova York, as filmagens aconteceram em Paris, devido à proibição de Polanski de retornar aos Estados Unidos, por causa de sua condenação por ter tido relações sexuais com uma menor de idade, em 1977. Com o filme, o cineasta já faturou o prêmio Pequeno Leão de Ouro, no Festival de Veneza.

Deus da Carnificina (God of Carnage) Alemanha, França e Polônia, 2011. Comédia e Drama. Direção de Roman Polanski. Com Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly, Elvis Polanski, Eliot Berger, Joseph Rezwin, Nathan Rippy, Tanya Lopert, Julie Adams e Lexie Kendrick. Distribuição de Imagem Filmes. Classificação: 12 anos.

Posso ajudar?