Neste Dia das Mães, o GuarulhosWeb foi às ruas para saber o que elas gostariam de ganhar de seus filhos neste domingo.
A mãe de primeira viagem Beatriz Marcllen, de 21 anos, analista de folha de pagamento, está grávida de 9 meses e tem apenas um pedido para o dia das mães. “Quero que minha filha esteja comigo e com saúde neste dia, só isso”.
Carolina Anízio, de 27 anos, auxiliar de departamento pessoal, está grávida do segundo filho. “Ser mãe é uma experiência única, emocionante e só de lembrar do primeiro choro, sinto o coração cheio de alegria”. O filho de Carolina, Paulo André, 1 ano, ainda é pequeno para escolher o presente de Dia das Mães. “É tão difícil saber o que quero, porque ele ainda é pequeno e seria legal poder escolher com o pai, mas como todas mulheres gostaria de uma botinha”, divertiu-se. Ser mãe para Carolina é entender os puxões de orelha que ganhava da sua e se transformar. “Agora eu sinto que um filho é a realização de uma mulher, é a felicidade completa”.
Mãe do Rafael, de 30 anos, Areli, de 28 e Diogo, de 26, Cleuda Pinheiro Rocha, de 53 anos, corretora de imóveis, contou que sempre recebe presentes de seus filhos fora das datas comemorativas. “No dia das mães eu nunca espero presente, costumo achar que não vou ganhar nada, mas fico muito triste se não se manifestarem com um carinho como um abraço” explicou. Para Cleuda ser mão significa: “Abdicar de si mesma pelos filhos, mesmo que seus atos sejam sublimes ou assombrosos”.
O primeiro Dia das Mães de Cíntia Rodrigues, de 28, fisioterapeuta, será corrido. Além de comemorar com seu filho Lucas, de 1 mês, e seu marido, ela pretende passear com família na casa das avós. Cíntia diz que se sente realizada. “Meu filho foi muito esperado por nós e desde quando engravidei nossas vidas mudaram demais, é muito bom ser mãe”. Como presente por seu dia Cíntia explica. “Ainda não pensei em nada especial, prefiro um presente surpresa”.