Cidades

Dia E: Educação prepara encontro para receber pais e alunos nas Escolas

         A Secretaria da Educação definiu para 14 de novembro um megaencontro entre as escolas, pais e responsáveis da rede estadual de ensino. A proposta do Dia “E” é explicar o novo processo de reorganização, que prevê a ampliação do número de unidades de ciclo único em São Paulo. A data será uma boa oportunidade para tirar dúvidas, entender como serão feitas as transferências e quais escolas receberão alunos. A ação acontecerá de forma simultânea em todo o Estado.
 
O projeto elaborado pela Secretaria tem como objetivo oferecer às crianças e jovens matriculados no Ensino Fundamental e Médio um sistema de ensino mais adequado à faixa etária dos estudantes. Estudos e avalições educacionais apontam que escolas que oferecem apenas um ciclo alcançam um rendimento 10% superior àquelas com três etapas.
 
 “A participação de pais e responsáveis é fundamental para que esse processo de transição seja exitoso para todos os envolvidos. Por isso, a Secretaria adicionou ao calendário escolar uma data especial para ouvir a comunidade e esclarecer todas as dúvidas”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.
 
Recadastramento
 
        A Secretaria de Educação do Estado está convocando pais e alunos para atualizarem os dados dos estudantes. Para isso, será iniciada a entrega de panfletos informativos sobre o assunto, para os quase 4 milhões de alunos da rede. Por meio desse recadastramento a Educação poderá  evitar qualquer tipo de divergência no momento da escolha e remanejamento dos estudantes.
 
        A fim de facilitar o acesso, a Educação preparou um site, onde os pais ou estudantes devem preencher os seus dados. O acesso é feito com o RA e data de nascimento do aluno. Caso o estudante não tenha o número do RA, basta procurar a secretaria da escola.
 
Atualize seus dados, essa é a melhor maneira de garantir que sua solicitação será atendida www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br Com a colaboração de todos, será possível criar um novo modelo de escola com foco na qualidade de ensino.

Posso ajudar?