Cidades

DIAS CONTADOS

Coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

O diretor do HMU, Eduardo Kamei, deverá nos próximos dias deixar o comando do hospital para trabalhar como consultor em São Paulo. Apesar do apreço pelos funcionários da unidade e pelo próprio secretário Carlos Derman, o projeto pessoal falou mais alto. Ao contrário do que foi alardeado nas redes sociais, não houve nenhuma briga entre as partes. Nem mesmo a suposta venda do Carlos Chagas pertencente a sua família teria a ver com a decisão.

Dificuldades

A única coisa que desagradava Kamei no comando do HMU era a falta de autonomia financeira, onde a gestão dos recursos ficava nas mãos de Derman. Kamei chegou até a sugerir que o HMU se transformasse numa autarquia, situação que traria mais agilidade aos trabalhos, entretanto sua ideia não foi levada em conta. Apesar de tudo, Kamei sairá de cabeça erguida, com a sensação do dever cumprido e as portas abertas.

Expectativa

Espera-se para hoje uma resposta do juiz ao recurso impetrado pela ACE, onde a entidade pede esclarecimentos à Justiça sobre as reais atribuições do interventor, que em menos de 30 dias deverá promover novas eleições. De acordo com o estatuto da Associação Comercial, no caso de intervenção, a diretoria anterior fica no comando, portanto se prevalecer o que está escrito, Jorge Taiar continua presidente até o resultado do novo pleito.

O pulo do gato

Enquanto políticos do PT e do PSDB discutiam sobre a vinda ou não do metrô para Guarulhos, Antonio Veronezi mostrou o porquê é considerado um dos maiores empreendedores do país. Numa tacada de mestre conseguiu trazer uma estação para a porta do seu empreendimento, além de garantir concretamente o benefício para os cidadãos guarulhenses. Dizem por ai que se fosse candidato a prefeito talvez pudesse se eleger.

Tramitando

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher elaborou um projeto de Resolução que dispensa do trabalho por um dia as servidoras públicas do Legislativo, a fim de que sejam realizados exames preventivos ginecológicos. As vereadoras Verinha Souza (PTdoB), Marisa de Sá (PT) e Dona Maria (PT) lembram que no Sudeste, a mama e o colo do útero são em primeiro e segundo lugares respectivamente, os locais de maior incidência de câncer.

Posso ajudar?