No sufoco, o São Paulo arrancou uma vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol nesta quarta-feira, fora de casa, e desencantou em 2018. Diego Souza, principal reforço da temporada, marcou após cruzamento de Militão, e Marcos Guilherme, em contra-ataque rápido, garantiu os primeiros três pontos da equipe no Paulistão.
Com a vitória, o time tricolor “dorme” líder do Grupo B, com 4 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que enfrenta o Santos nesta quinta. Por outro lado, o Mirassol ocupa a lanterna do Grupo D da competição, com apenas um ponto ganho.
A partida no interior paulista marcou a estreia de Anderson Martins com a camisa tricolor. Pela primeira vez, o técnico Dorival Júnior armou o time com Diego Souza titular, ao lado de Brenner e Marcos Guilherme no ataque.
Os visitantes tiveram as melhores oportunidades em todo o jogo, mas paravam em Fernando Leal, que teve boa atuação, em quase todas as finalizações. Shaylon desperdiçou pelo menos quatro boas chances. No primeiro tempo, ficou frente a frente com o goleiro, mas preferiu tentar o cruzamento. No rebote, parou no arqueiro. Brenner e Diego Souza tentaram de longe, mas também não tiveram sucesso. No segundo, Marcos Guilherme e Caíque tiveram boas oportunidades.
Na parte final da partida, Dorival, já pensando no clássico do próximo sábado com o Corinthians, sacou Brenner, Shaylon e Petros, o melhor do jogo até então, acertando passes e efetivo na articulação de jogadas ofensivas.
As mudanças deram resultado e o placar só saiu do zero aos 38 minutos de jogo, quando Paulo Bóia acionou Éder Militão pela direita, e o lateral encontrou Diego Souza na área. Poucos minutos depois, Marcos Guilherme puxou contra-ataque com Lucas Fernandes, que cruzou para o atacante finalizar e ampliar a vantagem.
No sábado, o São Paulo faz o primeiro clássico da temporada, ao enfrentar o Corinthians no Pacaembu, às 17 horas. Já o Mirassol volta a campo apenas na segunda-feira, quando visita o Santo André.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 0 X 2 SÃO PAULO
MIRASSOL – Fernando Leal; Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões; Wellington Reis, Rodolfo, Paulinho e Xuxa (Léo Baiano); Alison (Zé Roberto) e Dalberto (André Luís). Técnico: Moisés Egert.
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Petros (Lucas Fernandes), Jucilei e Shaylon (Paulo Bóia); Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner (Caíque). Técnico: Dorival Junior.
GOLS – Diego Souza, aos 38, e Marcos Guilherme, aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Vinicius Furlan (SP).
CARTÕES AMARELOS – Anderson Martins, Petros, Dalberto, Bruno Oliveira, Rodrigo Caio.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).