Dom Justino está afastado de suas funções na Diocese desde o final do ano passado em decorrência para a retirada de um tumor no intestino. Ele foi operado no Hospital Santa Catarina em São Paulo e passa por um longo período de recuperação.
Leia a íntegra da nota:
"Lamentamos e repudiamos a divulgação irresponsável, pela internet e outros meios de comunicação, da falsa notícia de falecimento de D. Joaquim Justino Carreira, Bispo Diocesano de Guarulhos.
Nosso queridobispo Dom Joaquim, além de estar vivo, está bem de saúde, recuperando-se, trabalhando de acordo com suas possibilidades e levando à frente os projetos diocesanos.
Antes de divulgar qualquer notícia, o mínimo que se espera de qualquer meio de comunicação é que faça as devidas averiguações, mais ainda quando se trata de meios de comunicação que se apresentam como católicos.
O nosso precioso tempo, dom de Deus, deve ser utilizado para se fazer o bem e não para ser perdido e prejudicar terceiros com divulgação de falsas notícias.
Colaboremos com nossas orações e com a busca sincera da verdade dos fatos. Continuemos rezando pela saúde de Dom Joaquim.
Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Guarulhos, rogai por nós.
Guarulhos, 27 de maio de 2013.
Padre Antonio Bosco da Silva
Vigário Geral da Diocese de Guarulhos"