Cidades

Direitos da Criança e do Adolescente são debatidos no Adamastor

Iniciativa deve envolver vários setores do Poder Público e da Sociedade

Encontro promovido por voluntários do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, com o apoio do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarulhos, será realizado neste sábado no Adamastor do Centro, das 8h às 13h. Durante a reunião serão discutidos os rumos da política local para garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Os representantes do conselho vão falar sobre sua atuação e principais conquistas. Além disso, apresentarão qual a situação atual do seu diagnóstico sobre a realidade local e como têm sido desenvolvidos os mecanismos para captação de recursos para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a coordenadora de projetos da Fundação Itaú Social, Márcia Quintino, é fundamental que a sociedade participe da formulação de políticas públicas, acompanhe a execução e atue fortemente na fiscalização. "O controle social é um dever de todos nós e é imprescindível para garantirmos direitos. Por isso, investimos na mobilização social por meio desses encontros", afirma.

A iniciativa pretende mobilizar e envolver diversos atores da sociedade, como organizações sociais, conselhos tutelares, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, associações de bairro, entre outros agentes. O encontro é gratuito e aberto ao público. O número de pessoas será limitado de acordo com a capacidade do local do encontro.

Comentar

Clique aqui para comentar