Estadão

Diretor de A Pequena Sereia fala sobre o desafio de criar cena musical do filme

O diretor Rob Marshall foi o responsável por fazer virar <i>live action</i> as personagens da animação A<i> Pequena Sereia</i>, no mais novo filme do tipo feito pela Disney. Em um vídeo, ele narra quadro a quadro como foi trazer à vida um dos números mais clássicos do musical.

Veterano dos musicais e da fantasia, com títulos como <i>Chicago, O Retorno de Mary Poppins, Caminhos da Floresta</i> e <i>Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas</i>, no currículo, o experiente criador disse ao <i>The New York Times</i> que filmar a música <i>Aqui no Mar</i> foi "a sequência musical mais desafiadora que já criei".

Conforme o jornal americano, o trecho recebeu uma reformulação na nova versão de <i>A Pequena Sereia</i>, com a protagonista Halle Bailey contracenando e dançando com dezenas e talvez centenas de animais marinhos, todos criados digitalmente no computador. Para fazer isso acontecer, Marshall "seguiu o exemplo de Walt Disney".

O estúdio trabalhou com o Balé Russo para dar vida às sequências animadas no clássico <i>Fantasia</i>. E desta vez, Marshall trabalhou com o Alvin Ailey American Dance Theatre, levando a equipe para Londres para executar a coreografia da cena, de verdade. Depois, os animadores gráficos usaram a coreografia como modelo para animar o movimento das criaturas marinhas.

Posso ajudar?