Política

Diretor exonerado da Câmara diz que nunca manteve dois empregos

Carlos Henrique da Silva nega ter trabalhado na prefeitura de Nazaré Paulista

O ex-diretor de Compras, Licitações e Contratos da Câmara Municipal, Carlos Henrique da Silva, afirma que abandonou o cargo de diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Nazaré Paulista antes de ingressar no Legislativo. O Ministério Público Estadual (MPE) investiga se ele manteve os dois cargos comissionados simultaneamente por três meses. Ele foi exonerado na semana passada pelo presidente do Legislativo, vereador Eduardo Soltur (PV).

Funcionários da Câmara afirmam que ele continua indo no local, mesmo após a demissão, e que mantém as atribuições de diretor. Nesta terça-feira, o HOJE ligou para o Departamento de Compras e ele atendeu a ligação, após contato de uma secretária. Silva contou que estava no corredor da Câmara e por isso foi chamado para atender o telefone. Ele disse que estava no Casa para receber a recisão e para explicar para algumas pessoas que a denúncia contra ele é falsa.

O ex-diretor afirma que foi demitido da Câmara por uma decisão pessoal de Soltur que não tem relação com a denúncia de que ele manteria cargo em Nazaré. "Devo migrar para a iniciativa privada. Estou magoado", diz. Silva admite que Soltur tinha conhecimento de que ele estava em Nazaré quando o convidou para o Legislativo. "O Soltur não contratou um desempregado. Mas eu sai de Nazaré porque aqui as possibilidade de crescimento eram melhores", diz.

Soltur diz desconhecer a ligação de Silva com Nazaré Paulista ou que ele tenha mantido os cargos simultaneamente.

Posso ajudar?