O diretor do Tibagy Club, onde funciona o Centro Integrado de Atividades Desportivas (CIAD), Eduardo Ebel, disse ontem à reportagem que o fechamento das portas do clube foi o último recurso após inúmeras reuniões devido ao atraso no pagamento da locação pela Prefeitura de Guarulhos. Ebel disse também que o governo municipal alega que é preciso de certidão positiva com efeito da negativa do IPTU, mas ressalta que esse processo esta na prefeitura aguardando uma solução. "Quero salientar que isso nada tem haver com a falta de pagamento por parte da Prefeitura, uma vez que são assuntos distintos", disse.
Conforme o diretor do clube, o contrato de locação foi feito em 2007 e se havia pendência de documentação jamais poderia ter sido feito. "Volto a dizer…são assuntos distintos e estão utilizando desde argumento para o não pagamento da locação do espaço".
Ebel disse também que existe o interesse em manter as atividades uma vez que é de interesse da municipalidade. "Em exaustivas reuniões mantidas nesses últimos meses que não geraram nenhum fruto, fico triste por acreditar que estão preocupados em assuntos burocráticos não relacionados ao contrato e deixando de lado nosso bem maior, nossa sociedade de Guarulhos. Não quero acreditar que estão despreocupados com a sociedade local, digo isso porque em reuniões foi enfatizado várias vezes que nosso bairro ou região local não haveria necessidade de um CIAD", concluiu.