Política

Diretório municipal do PPS é destituído

Ricardo Rui deve assumir a liderança da legenda

O jogo político no Partido Popular Socialista (PPS) virou a favor do vereador Ricardo Rui (PPS). A executiva estadual da legenda destituíu o diretório municipal do partido que era comandado por Adalmir Silva Abreu. Com isso, o grupo de Rui deve assumir o comando do partido, apoioado pelo interventor que virá de São Paulo.

Abreu e Rui estavam em rota de colisão nos últimos meses. O ex-presidente municipal do PPS chegou a anunciar a instauração de processo ético-disciplinar contra Rui por suposta infidelidade partidária, que poderia culminar com a expulsão do parlamentar do partido.

O vereador alegava perseguição política e pediu apoio para o presidente nacional da sigla, o deputado federal Roberto Freire. A briga entre Rui e Abreu começou quando o vereador se negou a sair candidato a prefeito no ano passado. O entendimento do grupo de Abreu é que Rui como candidato a vereador impediria a eleição de outros pleiteantes ao cargo.

Rui afirma que obteve grande vitória com a saída de Abreu. "Estava sofrendo retaliações", diz. Ele conta que o ex-presidente é investigado pelo comando nacional do PPS por desvio de verbas do partido, além de títulos protestados. "Teremos uma reunião amanhã (hoje) com o interventor Hoffman. Tenho gratidão e vou defender a sigla até o final", explica. Procurado, Abreu não retornou as ligações do HOJE até a conclusão desta edição. (W.A.)

Posso ajudar?