Outro ponto de discussão entre os vereadores foi a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013. Segundo Eduardo Carneiro o presidente da Comissão Especial, Moacir de Souza (PT), ignorou as emendas apresentadas pelos parlamentares.
"Me causa indignação da forma como foram conduzidos os trabalhos. Na minha avaliação essa é uma cidade que se dá ao luxo de ter shows e nao leva em consideração os locais que realmente necessitam e isso me deixa extremamente chateado", afirmou Carneiro que ressaltou que essa inversão de prioridades é o principal motivo de discordância entre a Oposição e o governo atual.
O valor inicial aprovado pelos vereadores para o próximo ano será de R$ 2,9 bilhões. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Sebastião Almeida.
IPREF – Além disso, os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 89,3 milhões destinado ao Fundo Previdenciário Capitalizado e ao Fundo Previdenciário Financeiro.
A aprovação causou indignação ao vereador Ricardo Rui (PPS). "A Prefeitura está com orçamento estourado. Os vereadores estão votando erroneamente e haverão consequêcias", ressaltou.O projeto agora seguirá para a sanção do prefeito Almeida.