Esportes

Dirigente do Corinthians descarta facilitar jogo contra o Flamengo pelo Paulista Sub-20

Apesar de parceiros desde o final de 2010, o superintendente das categorias de base do Corinthians, Marcelo Rospide, descartou qualquer possibilidade da partida entre o time da Capital e o Flamengo, neste sábado, 09, pelo Campeonato Paulista Sub-20 se tornar um verdadeiro jogo de compadre.
 
No entendimento do dirigente corinthiano, mesmo que os atletas das duas equipes mantenham vínculo com o alvinegro da Capital, cada um vai buscar o resultado mais interessante para o time que estão defendendo na atualidade.
 
“É difícil falar que vai ser um jogo de compadre apesar dos jogadores serem do Corithians. Estamos trabalhando com atletas profissionais e cada um está buscando o seu espaço. O Corinthians é o líder da chave e o Flamengo busca melhorar sua posição”, destacou Rospide.
 
Sobre o aproveitamento de atletas que atualmente vestem a camisa do Corvo, Marcelo foi incisivo ao destacar a possibilidade de aproveitamento até na equipe profissional comandada pelo técnico Mano Menezes.
 
“O nosso processo é dar condições com efetividade. Muitos jogadores vão aparecer na equipe de cima do Corinthians, assim como outros. Neste atual momento temos o atacante Lauder Silva, que vem se destacando e é o atual artilheiro da competição”, encerrou.
 
Na 3ª colocação do grupo 5 do Campeonato Paulista Sub-20 com 11 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 09, ás 10h, no estádio Alfredo Schuring (Parque São Jorge), o Corinthians, líder da chave com 16 pontos, pela 9ª rodada da competição estadual.

Posso ajudar?