Cidades

Dirigentes da ACE prestigiam posse de Alencar Burti como presidente da ACSP e Facesp

O empresário Alencar Burti foi empossado na manhã desta segunda-feira, dia 23, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), como presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo (Facesp). A solenidade foi presidida pelo deputado estadual e presidente do Legislativo, Fernando Capez.
 
A cerimônia contou com a presença de políticos e de líderes empresariais vindos de todo o Estado de São Paulo, entre eles o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar; o superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes; e do ex-presidente da ACE, Wilson Lourenço.
 
“Com o retorno do Alencar Burti a presidência da ACSP e Facesp temos a certeza da continuidade de um trabalho que vem sendo realizado em prol do associativismo e do empreendedorismo no Estado de São Paulo”, falou Taiar.
 
Alencar Burtir, que presidirá às entidades pela 5ª vez, dispensou a formalidade e de improviso disse aos presentes de sua alegria em presidir a ACSP e Facesp. “É preciso que, a partir de nossa integração, possamos construir juntos, o país que desejamos”, disse.
 
A solenidade serviu também para posse dos vice-presidentes da Facesp. Pela Regional Administrativa 3 – Alto Tietê – foi eleito Marcus Vinícius de Almeida e Melo. Burti foi eleito para o biênio 2015/2017. O empresário substitui Rogério Amato que ficou à frente da ACSP e Facesp entre 2011 e 2015.