O vereador suplente Irapuan Siqueira (PTN) não concorda com a nota publica esta semana na coluna dando conta que pessoas ligadas a ele tentaram na Justiça Eleitoral impedir a diplomação do vereador eleito de sua coligação, João Barbosa (PRB), pelo fato do líder da Igreja Universal supostamente não ter domicílio eleitoral na cidade.
Sem problemas
Irapuan afirma que é amigo do presidente do PRB, Celso Masson, e que jamais agiria desta maneira contra o colega João Barbosa. A verdade é que pessoas ligadas ao suplente, embalados na energia de Paulo Roberto, que tentou puxar o tapete de Daniel Soares no DEM, divulgaram que fariam o mesmo na coligação PTN/PRB, o que não passou de fogo de palha. Irapuan nunca teve nada a ver com o assunto.
Braço de ferro
Após o anúncio feito na tarde de ontem dos secretários que trabalharão ao lado de Almeida (PT) a partir de 1º de janeiro, os vereadores petistas que abriram vaga para seus suplentes, não querem de jeito nenhum deixá-los nomear seus assessores pessoais nos gabinetes. Todos querem manter sua assessoria na Câmara, fato que tem deixado os suplentes bastante irritados, já que querem ter o direito de nomear seus protegidos.
Peneira
Restando agora poucos nomes a serem indicados para compor seu secretariado, a disputa para o comando das secretarias remanescentes está mais acirrada do que nunca. Entretanto fazer pressão contra o prefeito não vai adiantar em nada. Dizem nos bastidores que Almeida nomeará agora os membros dos partidos que mais lhe ajudaram no segundo turno, colocando suas propagandas na rua e pedindo votos para ele.
Por exclusão
Se esta ação for confirmada, PSD, PP, DEM e PTB são os primeiros da fila, já que Eduardo Soltur não economizou no segundo turno para levar o nome de Almeida aos eleitores, além dos candidatos na majoritária, Wagner Freitas, Alan Neto e Eduardo Kamei, que fizeram a lição de casa direitinho.
Boas festas
Agradecemos de todo coração aos leitores e amigos que no dia a dia sempre deram e dão força para que as notícias veiculadas por aqui cheguem com a mais pura credibilidade e confiança. Informamos que após um longo período de trabalho este colunista sairá de férias e retornará com a coluna somente no ano que vem. Desejamos a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de saúde, paz e sucesso. Que Deus nos abençoe!