Cidades

Disque Transporte e Trânsito registra mais de 100 atendimentos

Maioria das ligações foi referente ao Bilhete Único

Levantamento foi realizado nos primeiros dias de operação; maior parte das ligações ocorreu na parte da manhã e da tarde. O Disque Transporte e Trânsito, serviço de atendimento telefônico 24 horas da Secretaria de Transportes e Trânsito, recebeu 113 ligações nos dois primeiros dias de funcionamento (30 de junho e 1º de julho). A maior parte dos chamados envolveu a área de transportes. Foram 87 registros relacionados a assuntos como Bilhete Único, funcionamento das linhas de ônibus e micro-ônibus e localização dos pontos de venda do cartão.

Houve 15 ligações sobre trânsito, sete voltadas a informações gerais e uma a respeito de linhas intermunicipais, para a qual foi passado o contato da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Os contatos se concentraram principalmente nos períodos da manhã (6h às 11h59) e da tarde (12h às 17h59), com 100 ligações. Outras 10 solicitações ocorreram à noite (18h às 23h59) e três de madrugada (24h às 5h59).

Posso ajudar?