Cidades

Diversos setores da Prefeitura trabalham apesar da greve dos servidores

A greve dos servidores públicos municipais, iniciada à 0h desta segunda-feira, ainda não é sentida em diversos setores da administração municipal, segundo apurou o GuarulhosWeb por volta das 9h. Às 10h, o Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) realiza uma assembleia na praça Getúlio Vargas para definir os rumos do movimento. 

A adesão é maior junto às escolas municipais. Lideranças do movimento dizem que funcionários de pelo menos 121 unidades teriam aderido ao movimento, mas – pelo que o GuarulhosWeb apurou nesta manhã – o número é menor. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a adesão à paralisação é praticamente zero, assim como no setor administrativo do Paço Municipal. Há servidores que bateram o ponto e vão até a assembleia, o que não caracterizaria a greve. 

Motoristas que saíram com carros da Prefeitura nesta manhã já se dirigem para as garagens para deixa-los a fim de participar do ato na Getúlio Vargas. 

 

A adminsitração entrou na quinta-feira junto ao Tribunal Regional do Trabalho com uma ação para declarar ilegal o movimento grevista. A reunião de conciliação com o Stap está marcada para às 14h desta segunda-feira. 

Os servidores decidirem em assembleia realizada na última terça-feira paralisar as atividades contra o "pacote de maldades", decretado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), que tiraria benefícios já conquistados pela categoria. Até o momento, os professores da rede municipal seriam os mais prejudicados, já que deixaram de receber gratificações definidas anteriormente. 

 

Posso ajudar?