Policial

Dívida por compra de moto leva a morte de motorista no São Manuel

Uma dívida parcelada em sete vezes de R$218 custou a vida do motorista de caminhão Jeovânio Ferreira da Silva, 31 anos.

Ele foi morto a tiros na porta de casa, no Jardim São Manuel, enquanto explicava ao antigo dono da moto que não teria dinheiro para pagar a quantia. O gerente André Bueno, 25 anos, apontado pela polícia como o autor dos disparos, está preso em flagrante pelo crime.

A moto havia sido comprada há quatro anos e meio e repassada para outro comprador há três, depois que a dona de casa Jhennyfer Faria da Silveira, 20 anos – esposa da vítima – ficou grávida e o casal decidiu comprar um carro. "O novo dono deixou de pagar e desde então o André cobrava meu marido", relatou.

Segundo Jhennyfer, na noite de quinta a cobrança teria acontecido de novo. De dentro da casa, na rua São Miguel do Taipu, ela escutou Jeovânio falando que não tinha dinheiro, sem qualquer exaltação, e as réplicas do gerente. Em seguida, vieram os sons dos tiros. Ela correu para o portão da casa carregando o filho de 3 anos do casal e encontrou seu marido caído no chão enquanto Bueno fugia do local. A vítima levou quatro tiros, sendo três no peito e um no braço, e morreu no Hospital Geral depois de ser socorrida.

Uma viatura em patrulhamento pela região encontrou o gerente depois que a dona de casa informou sua identidade e o carro que usava. Segundo a PM, o suspeito – depois de uma primeira negativa – assumiu o assassinato e informou a localização da arma usada para matar Jeovânio. O revólver calibre 38 com numeração raspada estava escondido dentro de uma loja de acessórios para carro. O crime aconteceu durante o final da noite de quinta-feira. O caso está registrado no 7° Distrito Policial.


Posso ajudar?