Início » Divididos, advogados elegem hoje nova direção da OAB
Espaço Jurídico

Divididos, advogados elegem hoje nova direção da OAB

Eleição na UNG define novo presidente da subseção da OAB de Guarulhos

Vianei Principato, Eder Luiz e Fabio de Souza disputam voto a voto hoje a presidência da subseção Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A eleição ocorre entre 10h e 18h, no prédio G da Universidade Guarulhos. Os 4.105 advogados com inscrição local poderão votar desde que não possuam nenhum impedimento legal. O resultado do pleito deve ser conhecido ainda hoje.

Haverá 11 sessões eleitorais na UNG. Os eleitores precisam comparecer portando a carteira da OAB ou algum documento de identificação com foto, como RG ou carteira de motorista. Por meio de urna eletrônica, o advogado vota na diretoria da Seccional São Paulo da OAB. Após, em cédula de papel, escolhe a chapa da subseção local.

De acordo com a presidente da subcomissão Eleitoral da OAB Guarulhos, Maria do Carmo Roldan Gonçalves, não há um horário melhor para comparecer as urnas. "Advogado que tem audiência a tarde vem pela manhã ou o contrário. Só recomendo que não cheguem próximo às 18h. Mesmo assim quem estiver na fila até este horário poderá votar."

Segundo Maria do Rosário, o voto é obrigatório para os advogados. "Só há impedimentos para quem não pagou a anuidade até 2008 (R$ 700), que tiver suspensão disciplinar ou licença." Os que faltarem terão que justificar a ausência no prazo de 30 dias, caso contrário, pagarão multa de 20% do valor da anuidade.

Na quinta-feira passada, os três candidatos fizeram as festas de encerramento das campanhas. O discurso de todos era de vitória nas urnas. Vianei, da chapa "Avança OAB" é atual secretária geral da subseção local e conta com o apoio do presidente Airton Trevisan. Fabio foi vice de Trevisan por duas gestões, mas lançou candidatura na chapa "Com amor pela advocacia" sem o apoio do mandatário. Já Eder, pela chapa "O futuro em nossas mãos" tenta o cargo pela terceira vez.

Na última quinta, Eder acusou a Prefeitura de Guarulhos de se propor a disponibilizar 200 funcionários para trabalhar na campanha de Fabio. Em nota, a Secretaria de Administração e Modernização desmentiu a informação. "A Secretaria orienta aos servidores, que forem votar na eleição da OAB, para se organizarem e usarem o horário livre e fora do horário de seu expediente de trabalho para fazê-lo. As faltas injustificadas ao trabalho sofrem as consequências previstas na legislação." Fabio também negou qualquer vantagem em relação ao PT local pela campanha. "Não há apoio político-partidário da minha parte. Tenho eleitores no Executivo, Legislativo e nas empresas."

 

Conheça os Candidatos:

 

Chapa 1 - Vianei Principato

 

Chapa 1 – Vianei PrincipatoChapa 1 – "Avança OAB"  

 

 

Chapa 3 - Eder Luiz

 

Chapa 3 – Eder LuizChapa 3 "O futuro em nossas mãos" 

 

Chapa 2 - Fábio de Souza

 

 

Chapa 2 – Fábio de SouzaChapa 2 – "Com amor pela advocacia"