A péssima fase do tricampeão Scott Dixon acabou. Neste domingo, o neozelandês fez uma corrida impecável e conquistou a vitória na etapa de Long Beach da Fórmula Indy, colocando fim a mau começo de temporada, na qual havia obtido um 15º e um 11º lugar nas duas provas iniciais.
O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, que fez a pole com direito a recorde da pista, terminou na segunda colocação, seguido do companheiro de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya.
A Penske também garantiu a quarta colocação com o francês Simon Pagenaud, seguido do brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi. O francês Sebastien Boudais, da KVSH Racing, fechou a lista dos seis primeiros.
O norte-americano Josef Newgarden, da CFH, terminou em sétimo, com o compatriota Marco Andretti, da Andretti, em oitavo, o colombiano Carlos Muñoz, da Andretti, em nono e o também colombiano Sebastián Saavedra fechando o Top 10.
Dixon sabia que precisava de um bom resultado na Califórnia, pois seu começo de temporada era o pior desde 2009. Ele largou na terceira colocação e na segunda volta deixou Montoya para trás.
E, na primeira parada nos boxes, voltou na frente de Castroneves. O brasileiro foi atrapalhado pelo compatriota Kanaan no momento da saída e perdeu décimos fundamentais para permanecer na ponta. Depois, Dixon tratou de administrar a corrida e garantiu sua 36º vitória na categoria.
A etapa de Long Beach manteve o colombiano Montoya na liderança do campeonato, com Castroneves na segunda colocação. A próxima prova da Fórmula Indy acontece no próximo domingo, no circuito do Alabama.