Cinema

Dodge Journey – Duas versões bem equipadas

Modelos Emotion e Precision diferem-se no número de bancos e conforto, mas oferecem boa experiência

Em seu primeiro nível de acabamento, a versão Emotion conta com equipamentos de série de alta tecnologia: ABS/ EBD/BAS/ESP/ASR/ERM/TSC, keyless entry/go, airbags frontais, climatizador com duas zonas de temperatura, sistema UconnectTM de multimídia com tela de 4,3 polegadas sensível ao toque, que integra radio/CD/MP3, entrada USB, entrada auxiliar e conectividade Bluetooth com comando de voz, central eletrônica de informações do veículo (EVIC), volante revestido em couro com regulagem de altura e profundidade mais comando de rádio, piloto automático e computador de bordo, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, faróis de neblina, sensor de pressão dos pneus, alarme, entre outros. Como opcional, barras de teto longitudinais fixas e transversais ajustáveis.

Leia também: Dodge Journey vira Fiat Freemont 

Já a Precision, a mais completa, oferece inúmeros itens de diferenciação, principalmente em termos de conforto e habitabilidade. Aos equipamentos da versão anterior adiciona-se: terceira fila de bancos, o que proporciona sete lugares com muito conforto; ar-condicionado digital automático com três áreas de temperatura; sidebags e windowbags; sensor crepuscular e sensor traseiro de estacionamento; barras de teto longitudinais e transversais ajustáveis; assento do motorista com regulagens elétricas; retrovisores rebatíveis eletricamente; rodas de liga leve com aro de 17 polegadas, entre outros. Esta versão pode contar ainda com os opcionais bancos revestidos em couro e teto solar.

Visual com influência americana 

O Freemont apresenta um designa forte e, ao mesmo tempo, sofisticado. A frente traz linhas modernas, seguindo, de acordo com a Fiat, as exigentes normas norte-americanas de segurança. Na dianteira, um friso cromado abriga o logotipo Fiat e o grande capô em alumínio, e o para-brisa, bastante inclinado, se juntam formando uma linha única. Já a parte inferior do para-choque dianteiro tem acabamento em cinza e preto.

O mesmo acontece na traseira. O visual destaca as lanternas horizontais iluminadas por LED e o spoiler, que se unem com o brake-light de seis LEDs. Um vinco bem definido percorre toda a lateral do Freemont. Os amplos retrovisores elétricos vêm com sistema de desembaçamento e rebatíveis eletricamente (quando o carro atingir 8 km/h eles são abertos automaticamente para maior segurança).

O interior se caracteriza pelo desenho prático e pela presença de materiais soft touch. Destaques para o painel com elementos cromados e para o quadro de instrumentos completo.

Por meio de botões instalados no lado esquerdo do volante, o motorista tem acesso a diversas informações do carro pelos comandos EVIC (Central Eletrônica de Informações do Veículo). Neste local o motorista interage com as informações do rádio, pressão dos pneus, computador de bordo com informações de viagem e do veículo, entre outras funções.

Em relação a praticidade, um dos destaques é o sistema Keyless Entry / Go, que funciona por sensores de proximidade, dispensando o uso de chave para abrir as portas ou ligar o motor. Modelo também chega com o avançado sistema multimídia de entretenimento Uconnect com tela colorida touch screen de 4.3 polegadas. Além do ar-condicionado automático digital Trizone.

Posso ajudar?