Cidades

Dois anos depois, assassinato de Leandro Balcone segue sem solução

Nesta quinta-feira, 22/3, completam-se dois anos da morte do advogado Leandro Balcone Pereira, que tinha 35 anos, dentro de seu escritório, na região central. Apesar de diversas teorias e averiguações de suspeitos, o crime, que causou comoção na população, devido à militância política dele, o caso está sem solução e segue sendo investigado pelo Setor de Homicídios de Guarulhos (SHG).
 
Balcone era advogado criminalistas e figura conhecida na cidade por seu posicionamento político e participações em grupos favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O advogado estava à frente de atos na cidade e na capital.
 
No dia 22 de março de 2016, Leandro havia marcado por volta das 11h30 um horário com um cliente, em seus escritório, na rua Marajó. Câmeras de segurança instaladas em casas vizinhas registram o momento em que um homem de estatura baixa, careca, com uma pasta nas mãos se aproximando do local. Alguns minutos depois o homem sai do escritório e foge.
 
Testemunhas relataram a polícia que o autor do crime entrou no escritório, e dentro da sala de Balcone disparou diversas vezes contra o advogado. Familiares conseguiram ver o momento que o homem deixou o local. O Samu foi chamado e constatou o óbito no local.
 
Nos dias seguintes ao crime o SHG passou a receber diversas denuncias e até interrogou suspeitos, porém ninguém foi preso. O caso segue agora em segredo de justiça. 

Posso ajudar?