Cidades

Dois postos de combustível têm alvarás de funcionamento cassados pela Sefaz

A operação "De Olho na Bomba" fechou o Auto Posto Guida e o Auto Posto Picanço

Dois postos de combustível na cidade tiveram seus alvarás de funcionamento cassados durante este último mês. É o que anuncia a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz). De acordo com a lista divulgada pela Pasta, no último dia 20 a operação "De Olho na Bomba" fechou o Auto Posto Guida, na avenida José Miguel Ackel, nº 940, Parque Industrial Cumbica, e o Auto Posto Picanço, na avenida Timóteo Penteado, nº 2.392, Picanço.

Nesta segunda-feira, a Reportagem constatou que o posto Guida está em funcionamento. Segundo o responsável pelo estabelecimento, Vitor Guida, 55 anos, o funcionamento voltou ao normal na última sexta-feira autorizado por liminar judicial.

Guida explica que a fiscalização esteve no local e coletou amostras do combustível em janeiro, retornando somente em outubro com a prova e mandato de interdição. "Porém, não nos deram direito à contraprova", destaca .

O responsável ainda diz que "foi constatado apenas 2% de álcool, sendo este o álcool anidro, o qual não é comercializado, por isto não há como termos alterado o combustível". Guida afirma que ainda nesta semana os proprietários do posto entraram com uma ação judicial para que haja o direito de contraprova.

A Reportagem foi duas vezes nesta segunda ao Auto Posto Picanço, mas não encontrou nenhum representante do estabelecimento.

A assessoria de imprensa da Sefaz foi contatada pelo Guarulhos Hoje sobre o caso. No entanto, não se pronunciou até o fechamento da edição. O anúncio por parte da Pasta aconteceu na última quinta-feira.

Posso ajudar?