Além do vereador Paulo Sérgio, o Partido Republicano reforçou sua basena Câmara Municipal. Nesta quinta-feira, 12, o PR passa a contar com três parlamentares com o anúncio d chegada de Toninho da Farmácia, que deixou o PRP, e Elmer Japonês, ex- PSC. A homologação de ambos na sigla partidária acontece na noite desta quinta-feira.
Nas eleições de 2012, Elmer Japonês obteve a marca de quase 6 500 votos pelo PSC, o que o colocou como o segundo vereador mais bem votado de Guarulhos. Ele só perdeu para o atual deputado estadual Auriel Brito (PT), que agora representa a cidade de Itaquaquecetuba. O petista teve 6 507 votos.
“Graças a Deus o PR me abriu as portas. Tive muitas dificuldades para encontrar um partido por conta da votação que tive na última eleição. Na verdade esse número de votos só ajudava o partido, até porque tinha a possibilidade de aumentar o número de cadeiras na Câmara Municipal. O que tinha uma fazia duas e o que tinha duas fazia três”, explicou o vereador Elmer Japonês.
Mesmo integrando uma nova legenda, Elmer se demonstra cauteloso em relação a novos projetos e afirma estar passando por um período de adaptação a filosofia e objetivos propostos pela sigla partidária. No entanto, o vice-campeão de votos da última eleição municipal preferiu agradecer a oportunidade, ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Carvalho, presidente do PR guarulhense.
Já Toninho da Farmácia ressaltou que o momento requer a aproximação com o Governo Municipal para que possa levar melhorias e ser atendido em suas solicitações de serviços para sua região de atuação. Ele também ressalta que fazer oposição à gestão de Sebastião Almeida (PT) pode não ser um bom negócio em relação a qualquer prestação de serviço sugerida.
“Eu vejo como uma coisa boa, até porque o PR não é muito diferente do PRP. Eu tenho um bom relacionamento com o Paulo Carvalho e a gente quer buscar melhorias para Guarulhos independente do partido. O que vai mandar é a postura do vereador. Não adianta fazer oposição e travar a região, é melhor nós sermos do governo para não abrir essa briga e dificultar com isso nossas ações”, concluiu.
O GuarulhosWeb procurou Paulo Carvalho, via telefone, para explicar os motivos pelo qual aceitou a filiação de ambos, mas não obteve êxito. Os republicanos contam, ainda, com o vereador Paulo Sérgio, que no último pleito municipal conquistou quase 4 mil votos. Ele foi o 17º candidato mais bem votado naquela eleição.