A megafesta promovida pela Prefeitura numa grande área do Cecap, conforme anunciado pelo prefeito Lucas Sanches (PL), que está afastado do cargo a partir desta sexta-feira por motivos pessoais, tem uma série de questões inexplicadas. O terreno pertence à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), ligada ao Governo do Estado.
Questionada pelo GWEB, a assessoria da CDHU informou apenas que “está sendo realizada a limpeza do terreno”. Também garante que a área não faz parte do edital para venda de terrenos da Companhia em Guarulhos, lançado em junho deste ano. E por fim, aponta que “a Superintendência de Terras da CDHU não tem qualquer registro de nascentes no local”.
Imagens do terreno realizadas nesta quinta-feira pelo GWEB mostram diversos cursos d´água na área, inclusive onde as máquinas estão trabalhando e realizando serviços de terraplanagem.
Diante da situação no local que mostra não se tratar apenas da limpeza da área e dos anúncios do evento no local, o GWEBenviou novos questionamentos à Companhia ainda na tarde de quarta-feira, mas até o momento nenhuma resposta. Por telefone, a assessoria confirmou saber da demanda e que responderia já que o assunto estaria sendo tratado internamente.
Abaixo o segundo questionamento feito pelo GWEB, que ficou sem resposta. Caso a CDHU se manifeste, poderá ser incluído neste texto.
“Precisamos saber se a CDHU cedeu – e de que forma – a área a terceiros, já que, além da limpeza, existe movimentação de caminhões e máquinas para a montagem de uma estrutura para a realização de um grande evento no local. Tanto é assim que a Prefeitura está anunciando um grande show na área nos dias 5 a 8 de dezembro. Há veículos da prefeitura e de construtoras atuando na área.
A Prefeitura ou terceiros, com fins comerciais, podem utilizar o terreno da CDHU?”.
O GWEB também questionou a Cetesb se houve alguma solicitação para a utilização da área onde teriam nascentes e cursos d´água. Por telefone, a resposta foi que esse esclarecimento teria que ser dado pela Prefeitura de Guarulhos, responsável por conceder este tipo de licenciamento.
Já a Prefeitura não responde aos questionamentos enviados pelo GWEB.


