A Alpargatas anunciou nesta segunda-feira, 23, que a Camargo Corrêa fechou a venda de sua participação na fabricante da calçados para a J&F Investimentos, da família Batista, que controla a empresa de alimentos JBS. A Camargo Corrêa vai receber R$ 2,667 bilhões pela venda de sua participação total na Alpargatas, que corresponde a 161,846 ações ON e 45,729 milhões de PN. Os papéis representam 44,12% do capital total da Alpargatas, 66,99% das ações ordinárias e 19,98% das preferenciais.
O valor a ser pago na operação totaliza R$ 12,85 por ação, ordinária ou preferencial. O valor está sujeito a ajustes em razão da distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio a partir de hoje. E caso o fechamento da operação não ocorra em até 60 dias da data de assinatura do contrato, será corrigido também pelo Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI).
O pagamento será feito à vista. A J&F ainda deve lançar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA), mas declarou que não tem intenção de promover, no prazo de um ano, o fechamento do capital da Alpargatas.
Segundo o fato relevante divulgado pela Alpargatas, a Camargo Corrêa contou com a assessoria financeira do Bradesco BBI e do Goldman Sachs na operação.