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Dória adia obras do Rodoanel, em Guarulhos, e encarece trecho em R$ 2 bilhões

Previsto para 2014, a via deve ser entregue com um atraso de oito anos.

Durante audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira, 9/3, o Governo do Estado anunciou a prorrogação do prazo final das obras do treno norte do Rodoanel Mário Covas para 2022. Previsto para 2014, a via deve ser entregue com um atraso de oito anos.

Em 2018, o Estado já havia divulgado o adiamento da conclusão das pistas. As obras devem ser retomadas até o final de 2020 e, segundo Secretaria Estadual de Logística e Transportes, um edital de chamamento do projeto deve ser publicado ainda neste mês.

Um laudo realizado a pedido da administração detectou 1291 problemas nos trabalhos realizados até o momento no trecho de 44 km. Destes, 59 são considerados grandes. Quatro empreiteiras trabalharam na rodovia até então, parte delas investigadas na Operação Lava Jato. Mendes Júnior e OAS estão em processo de recuperação judicial.

A via, que ligará a rodovia Presidente Dutra ao aeroporto de Guarulhos e à rodovia dos Bandeirantes, já custou R$ 7,3 bilhões e, de acordo com o governo, devem ser gastos mais R$ 2 bilhões até o fim dos trabalhos, acumulando cerca de R$ 3 bilhões de custos a mais do que o anunciado no início do projeto.

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