O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), demitiu a controladora-geral do Município, a procuradora e funcionária de carreira Laura Mendes de Barros, nesta quinta-feira, 17. A nova controladora será um profissional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A informação foi confirmada na manhã desta quinta pelo secretário municipal de Justiça Anderson Pomini. O nome do futuro controlador ainda não foi anunciado e Pomini negou a existência de insatisfação com o trabalho de Laura.
“A equipe que foi constituída na gestão (do ex-prefeito Fernando Haddad) é a que continua capitaneando os trabalhos da controladoria. Agora, passados oito meses, a gestão entendeu por bem atualizar e incorporar membros desta gestão”, diz o secretário.
Em novembro do ano passado, Doria anunciou mudança de status na Controladoria. Após rebaixar a CGM, o tucano indicou uma funcionária de carreira da Prefeitura para o posto de chefe.
Depois de rebaixar o status da CGM, Doria indicou uma funcionária de carreira da Prefeitura para o posto de chefe da CGM. O órgão, que antes respondia apenas ao prefeito e resultou na recuperação de quase R$ 400 milhões desviados ilicitamente, passou a ter de se reportar a Pomini.
“Indicamos um profissional de absoluto renome, conhecimento técnico e experiência na área de controle. É um profissional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que veio para auxiliar o trabalho da Controladoria, da Ouvidoria e da Corregedoria-Geral do município”, explica o secretário.