Cidades

Duas baladas que voltaram a desrespeitar regras do Plano SP são interditadas pela Prefeitura

Ao todo, cinco estabelecimentos foram autuados em Guarulhos neste período

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos interditaram duas baladas no fim de semana, uma na sexta-feira (19) e outra no domingo (21), ambas em Cumbica. A primeira interdição ocorreu porque a SDU já havia autuado o estabelecimento por duas vezes em outubro de 2020, mas continuou recebendo denúncias de eventos que geram aglomerações. Além disso, a Vigilância Sanitária também enviou para a SDU um pedido de fiscalização.

O outro estabelecimento interditado, um conhecido sítio utilizado para festas, também havia sido constantemente denunciado pela população. O espaço também já havia sido autuado, em setembro de 2020, por falta de licença de funcionamento e perturbação do sossego e em outubro por falta de licença. Cerca de 200 pessoas estavam no local e tiveram de sair para que as atividades fossem encerradas.

“É necessário ser rígido nesses casos. Os locais já haviam sido autuados e alertados sobre os riscos e consequências de desrespeitarem as determinações. Esse tipo de atitude pode oferecer risco para as vidas dos clientes e funcionários”, comentou Bruno Gersósimo, titular da SDU.

Outros dois estabelecimentos foram autuados, no Jardim Bananal e Vila Augusta, por falta de licença de funcionamento, além de um na Vila São Jorge por falta de licença de funcionamento e aglomeração.

As ações foram acompanhadas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), para garantir que não houvesse problemas com os donos e clientes dos estabelecimentos.

Posso ajudar?