Polícia

Duas brasileiras e três britânicos são presos com 120 kg de drogas ao desembarcarem em Guarulhos

Cinco passageiros foram presos pela Polícia Federal nesta quarta-feira (24), no Aeroporto de Guarulhos, ao desembarcarem de voos internacionais transportando quase 120 quilos de drogas escondidas em malas.

As prisões aconteceram em ações distintas, mas todas com a mesma dinâmica: as bagagens, vindas de voos de Bangkok (Tailândia) e Doha (Catar), chamaram a atenção dos agentes após serem farejadas por cães da PF ainda na área de descarregamento das aeronaves. Após a suspeita, os policiais analisaram o conteúdo por meio de raios-x e confirmaram a presença de material estranho nas malas.

Para flagrar os responsáveis, os agentes colocaram novamente as malas nas esteiras de restituição de bagagem e esperaram que os passageiros as recuperassem. No momento da retirada, os viajantes foram abordados e levados à delegacia da Polícia Federal no terminal.

Os suspeitos são duas brasileiras e três britânicos. Todos foram presos em flagrante. De acordo com a PF, as malas estavam recheadas com pacotes de skunk e haxixe, drogas com alta concentração de THC, o principal componente psicoativo da maconha. O material estava embalado a vácuo, o que é comum em tentativas de tráfico internacional.

Os presos responderão por tráfico internacional de drogas, crime que pode levar a penas de até 15 anos de prisão.