Duas crianças, uma de 4 e outra de 2 anos, que moravam em Guarulhos foram mortas pelo pai, um homem de 31 anos, na manhã desta sexta-feira, em Arujá. Ele se suicidou em seguida,segundo a polícia.
O crime aconteceu no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá. De acordo com a polícia, Alberico Alves de Oliveira, de 31 anos, matou as filhas Dandara Cândido de Oliveira, de 4 anos, e Emanuelly Cândido de Oliveia, de 2 anos, e depois se enforcou.
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a mãe era separada do pai das crianças. Ela mora no Inocoop 2, em Guarulhos, e Alberico vivia em Arujá, com autorização judicial para pegar as filhas a cada 15 dias.
Como já não pegava as crianças há algum tempo, a mãe deixou as meninas saírem com o pai na tarde desta quinta-feira. Seria para um passeio no shopping, mas ele não as devolveu. Mais tarde, disse por telefone que as duas dormiriam em sua casa, em Arujá.
Segundo o delegado Antônio Carlos Cavalcanti, em depoimento, a mãe contou que ligou para Alberico nesta sexta-feira às 9h45. “Segundo a mãe, no telefone ele disse que não ia devolver as crianças, porque elas já estavam mortas. Ela ligou para uma parente de Arujá, que ligou para uma vizinha do pai. A mulher foi até a casa. Ela achou os corpos. As meninas estavam deitadas na cama”, informou o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no imóvel havia garrafas de bebida cheias e vazias e pelo menso 30 embalagens que servem para guardar cocaína. A polícia ainda não sabe a causa da morte das crianças, se foi envenenamento ou asfixia. Os corpos não tinham sinal de violência.