Policial

Duas pessoas são detidas por furto de energia

Policiais viram suspeitos mexendo em fiação próximo à Avenida Paulo Freire

Dois indivíduos foram detidos na região da Ponte Grande, ontem à tarde, enquanto tentavam realizar a transferência de energia elétrica de forma clandestina. Os fios do poste no final da avenida Santana já estavam às margens da avenida Educador Paulo Freire, no momento em que os policiais chegaram.

O soldado Jeferson e o soldado Jean, da viatura M15191 da 1ª Cia do 15º Batalhão, observaram um indivíduo em cima da escada mexendo na fiação do poste e outro segurando a escada. Quando verificaram que a situação tratava-se de um gato, decretaram voz de prisão.

Ao todo, a polícia prendeu três homens. Francisco Eduardo Vidal Santos, de 41 anos, eletricista contratado por R$ 200 para realizar o serviço. Sebastião de Sousa Almeida, de 34 anos, funcionário da fábrica de paletes de madeira, que ajudava o eletricista segurando a escada a mando do patrão. Ivan Barros Bezerra, de 50 anos, proprietário da fábrica de paletes de madeira, que contratou o serviço ilegal do eletricista.

Os indivíduos foram levados para o 5º DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A polícia também apreendeu os fios, a escada e o alicate utilizados durante a operação clandestina.

Segundo o soldado Jean, toda a fiação seria transferida para o outro lado da Fernão Dias durante a madrugada. O lugar de onde partiu o furto de energia elétrica até a empresa corresponde a uma distância de 250 metros. "Eles pretendiam abrir fendas no asfalto da rodovia para fazer a passagem dos fios para o outro lado da via" comenta.

Posso ajudar?