Cidades

Dufry e concessionária investirão US$ 40 milhões nas lojas do Aeroporto

A Concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a empresa Dufry anunciaram nesta sexta-feira um acordo para a ampliação da área de lojas Duty Free do Terminal 2.

De acordo com o CEO mundial da Dufry, Julian Diaz, as duas empresas vão investir ao todo US$ 40 milhões para a ampliação das lojas e da estrutura necessária para comportar o projeto. "O Brasil é considerado prioridade para a Dufry", disse o executivo nesta sexta-feira, em entrevista.

O Brasil representa para a Dufry, segundo Diaz, 25% das vendas mundiais da empresa. O restante é dividido entre as lojas de Estados Unidos e Canadá (25%), Argentina, Uruguai e América Central (25%) e África (25%). A Dufry está presente em 46 países, com cerca de 1.200 lojas e movimento de 1,5 bilhão de consumidores por ano.

Os investimentos no aeroporto de Guarulhos vão ampliar a área das lojas da Dufry em 2.300 metros quadrados, além dos atuais 1.885 metros quadrados existentes. A previsão é de que tudo esteja pronto em abril do ano que vem. "Precisamos de uma estrutura grande porque os passageiros chegam todos juntos às lojas", explicou o executivo, afirmando que dentro do investimento anunciado está a implementação de um sistema de pagamentos mais rápido. "O objetivo é que o passageiro gaste no máximo 10 minutos, em média, para comprar", completou.

Posso ajudar?