Mal se encerrou a primeira série de amistosos da seleção brasileira depois da Copa do Mundo e o técnico Dunga já está com a cabeça na próxima convocação da equipe. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, na próxima quarta-feira (dia 17), o treinador convoca o grupo para os amistosos contra Argentina e Japão.
Se jogos contra Colômbia e Equador foram nos Estados Unidos, desta vez a seleção brasileira vai até a Ásia. No dia 11 de outubro, o Brasil enfrenta a Argentina em Pequim (China), num jogo que acontecerá às 9h05 de Brasília. Três dias depois, pega o Japão em Cingapura, às 7h45 pelo horário oficial do País.
Na convocação da próxima quarta-feira, às 11 horas, no auditório da CBF, a expectativa é que Dunga mantenha a base da equipe que venceu a Colômbia (sexta) e o Equador (terça), ambos por 1 a 0, respectivamente em Miami e Nova Jersey.
Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Santos torcem para não ter jogadores novamente convocados. Isso porque esses times entram em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil nos dias 15 e 16 e não poderiam contar com nomes como Gil, Elias, Tardelli, Jefferson, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Robinho.
Diferente do que aconteceu nos últimos anos, o amistoso entre Brasil e Argentina desta vez acontece em data Fifa e vai poder contar com jogadores que atuam fora desses dois países. Além disso, o Superclássico das Américas, que vinha sendo realizado em ida e volta, desta vez terá apenas um jogo, em campo neutro.