Esportes

Dupla de zaga leva baile e Flamengo é goleado em casa pelo Velo Clube

Rubro-negro perdeu a partida por 3 a 0, neste domingo

O técnico Freddy Rincón promoveu uma série de mudanças no Flamengo neste domingo, por conta de lesões e suspensões, mas a nova dupla de zaga do Flamengo, formada por Tiago Sala e o gigante Lucão, levou um baile dos baixinhos Leleco e Reginaldo e o rubro-negro foi goleado em casa pelo Velo Clube por 3 a 0, no Campeonato Paulista da série A3.

Apesar da alta estatura de Tiago Sala e, principalmente, Lucão, o rubro-verde de Rio Claro abriu o placar logo aos dois minutos e aumentou aos 17 com o baixinho Reginaldo, ambos de cabeça. No final, o estreante Eder Paulista fechou o placar, em nova falha da zaga, decretando a quinta derrota do Mengo em sete jogos.   Gol relâmpago Mal começou a partida e o Velo Clube balançou a rede de Enderson. Na segunda investida do time do interior, o lateral Chibé fez um cruzamento perfeito e Reginaldo subiu com estilo, livre, para marcar. Com quatro mudanças em relação à partida contra o Taubaté, o Flamengo não representava perigo algum para o Velo.

Os meias Adãozinho e o novato Bruno não conseguiam jogar e os atacantes Lauro e Yuri só eram acionados na base do chutão. Assim, a equipe rubro-verde quase ampliou, em nova assistência de Chibé que Leleco cabeceou dentro da pequena área, mas Enderson fez um milagre e salvou em cima da linha, colocando pela linha de fundo. Mas, no escanteio o arqueiro guarulhense saiu mal e o ágil Reginaldo, novamente, escorou para o gol vazio.

As duas únicas oportunidades reais do Flamengo vieram em cobrança de falta perigosa de Adãozinho, que Cleberson espalmou para escanteio, e em jogada individual de Bruno, que fez fila, mas quando entrou na área perdeu o tempo da bola e o goleiro adversário saiu em seus pés. O Velo marcou mais um ainda no primeiro tempo, mas o árbitro anulou acertadamente o impedimento de Reginaldo, que desviou de Enderson.

Nos acréscimos, uma situação inusitada: Rincón tirou Yuri aos 48 para a entrada de Adolfo, que só teve tempo de correr até o círculo central antes do apito final.   Banho-maria Na volta do intervalo, o rubro-verde de Rio Claro levou o jogo no banho-maria, explorando contra-ataques e marcando bem o Flamengo, impedindo a chegada do time de Guarulhos ao gol de Cleberson.

Rincón ainda tentou mudar o cenário do jogo com as entradas do lateral Marcelo e o meia Claudinho nos lugares do inoperante Cristovam e do cansado Adãozinho, mas não surtiu efeito. Enquanto isso, Leleco infernizava a vida do zagueiro Tiago Sala. Aos 18 minutos, o atacante do Velo ganhou na velocidade do beque rubro-negro e tirou do goleiro Enderson, mas a bola caprichosamente bateu nas duas traves e não entrou. Pouco depois, aos 26, Leleco recebeu assistência de Reginaldo, driblou Sala, mas foi travado na hora do chute pelo zagueiro, em boa chance.

No fechar das cortinas, aos 46, o estreante Eder Paulista foi lançado por Calil na área. O grandalhão Lucão deixou passou e Eder ficou sozinho cara a cara com Enderson, só tirando do alcance do arqueiro e saindo pro abraço. Na comemoração, o goleiro reserva do Velo Clube, Rodrigo, foi expulso pela arbitragem.    

Ficha Técnica
 Flamengo 0 x 3 Velo Clube
26/2/2011 Local: Antonio Soares de Oliveira (Guarulhos)
Árbitros: Michel Douglas dos Santos, auxiliado por Marcos Rodrigues Monteiro e Vitor Salzani
Gols: Reginaldo, aos 2 e aos 17 do primeiro tempo; Eder Paulista aos 46 do segundo.
Cartões amarelos: Tiago Sala, Felipe Baptista e Marcelo (Flamengo); Chibé, Rogério e Erick (Velo Clube);
Cartão vermelho: Rodrigo (Velo Clube)

Flamengo: Enderson; Cristovam (Marcelo), Tiago Sala, Lucão e Felipe Baptista; Jonatan, Rodrigo Sales, Adãozinho (Claudinho) e Bruno; Yuri (Adolfo) e Lauro.
Técnico: Freddy Rincón

Velo Clube: Cleberson; Chibé, Denner, Danilo Mendes e Preto (Erick); João, Rogério, Denis e Paulinho (Eder Paulista); Reginaldo (Calil) e Leleco.
Técnico: João Valim
 

Posso ajudar?