Dois homens foram presos acusados de latrocínio apenas 13 horas depois de praticarem o crime. O fato ocorreu na segunda-feira, dia 5 de outubro, no Jardim Aracília por volta das 6h15, quando as vítimas saíam de casa para trabalhar. O Boletim de Ocorrência foi registrado pelo 4º DP.
Um casal saía da garagem de casa na rua Uruçui, quando foi abordado em um veículo corsa, cor prata, pela dupla identificada como Alessandro Ferreira de Jesus, de 21 anos, e Levi Martins Bastos, de 18 anos.
A motorista Eliana Oliveira de Araújo, de 34 anos, ao perceber a aproximação dos acusados, teria se assustado e acelerou o veículo. Neste momento, segundo testemunhas, Levi – que estaria no banco do passageiro – teria atirado cerca de cinco vezes contra Eliana.
O marido da vítima que estava no banco do passageiro não sofreu nenhum ferimento. Ele teria conseguido controlar a direção do veículo e colocou Eliana no banco do passageiro para ser socorrida ao Hospital Ama Arujá, onde a vítima teve uma parada respiratória e morreu.
Após a morte o marido de Eliana esteve na delegacia e deu as características do veículo para os policiais que começaram buscar pela região para identificar os suspeitos. Pouco tempo depois, a polícia recebeu informações que dois homens com as mesmas características haviam roubado um carro modelo Vectra, cor branca, e o abandonaram em uma comunidade próxima.
Uma equipe foi enviada para o local e montou uma campana durante algumas horas a espera do retorno dos acusados. Por volta das 17h, Levi e Alessandro se aproximaram do veículo e foram surpreendidos pela polícia.
Em depoimento Alessandro teria confessado que Levi efetuou os disparos e uma terceira pessoa estaria fazendo parte do crime. Levi teria confessado sua participação, inclusive assumindo ter atirado em Eliana. Os acusados foram transferidos para o 1º DP onde estão à disposição da justiça. Até o fechamento desta reportagem o marido da vítima não havia realizado o reconhecimento presencial.