Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira, após fazerem um “arrastão” nas imediações da escola estadual Padre Conrado, no Bom Clima.
Por volta das 6h45, pouco antes do horário de entrada na escola, a dupla – que chegou a bordo de um Gol vermelho – abordou e rendeu os alunos próximo ao portão do estabelecimento de ensino. Mediante a ameaça de armas, os dois exigiram que as vítimas passassem os celulares e outros pertences. Foram momentos de bastante tensão.
Depois eles fugiram do local. A Polícia Militar foi chamada e passou a perseguir os assaltantes, que acabaram presos quando empreendiam fuga pela avenida Otávio Braga de Mesquita, segundo informou a tenente Daniella Velasques, do 15º BPM. Com eles, foram recuperados 22 aparelhos de telefone celular.
Os dois foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, para a realização de exames, e depois levados para o 6º DP no Bom Clima, onde está sendo lavrado o Boletim de Ocorrência e a prisão em flagrante. As vítimas estão sendo contatadas pela Polícia Civil para que se dirigam ao DP para pegar de volta os celulares.