Cidades

Dupla é presa por roubo em terminal de cargas de aeroporto

Na casa do suspeito foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições

A Polícia Civil prendeu na terça-feira, 10 dois envolvidos no assalto ao depósito de mercadorias no terminal de cargas do Aeroporto André Franco Montoro, em Guarulhos. O roubo aconteceu em setembro deste ano.

Policiais da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) detiveram um empresário do ramo de eletroeletrônicos e um dos vigilantes que estava em serviço no dia do assalto.

Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da 2ª Divecar, a quadrilha contou com o assessoramento do empresário A.J.L., de 32 anos, que indicou os principais produtos a serem levados. "O empresário estava junto com a quadrilha durante a invasão. Ele escolhia qual carga era interessante".

As apurações também revelaram a colaboração do segurança W.S.N., de Narciso, de 25 anos.
Imagens do circuito de segurança do depósito flagraram o vigilante cumprimentando um dos assaltantes. Ao perceber a gafe, ele levanta as mãos como se estivesse sendo ameaçado.

A equipe da 2ª Divecar deteve os dois homens em Guaianazes, na zona leste da Capital.
Com o empresário, os policiais apreenderam dois SUVs: Porsche Cayenne e um Hyundai Tucson. Os investidores encontraram na casa do segurança um revólver calibre 38 e munições para essa arma, além de munições calibre .380.
Os policiais também identificaram um terceiro envolvido, apontado como o líder do crime. As investigações indicam que, pelo menos, 10 pessoas participaram do roubo.

Posso ajudar?