Esportes

EC Cabuçu acaba rebaixado da Série Especial de Guarulhos

Não deu! A missão era quase impossível e para torná-la possível, era preciso uma partida perfeita. E, olha que os deuses da bola até deram uma forcinha, já que na partida de fundo, o Corre Atrás FS, principal concorrente contra o rebaixamento, perdeu para o AD Brittu’s, mas a pontaria dos atacantes do EC Cabuçu não esteve calibrada, não só nesta partida, mas ao longo do campeonato da Divisão Especial.
 
Jogando na tarde deste sábado(09), pela 7ª rodada da Chave A – última da primeira fase – da Divisão Especial ULAFA/ACE-Guarulhos, no estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, perdeu pelo placar mínimo e deu adeus à elite do futebol guarulhense, juntando-se à AD Renascença, os rebaixados para Primeira Divisão em 2017.
 
O Carrasco do rebaixamento do alviverde do Cabuçu foi o atacante Fa, “O Fabuloso”, autor do gol da vitória do Zazueira FC. Com a vitória, o time do técnico Wellington, chega aos 10 pontos, mesmo número de pontos do União Presidente Dutra, mas no critério de desempate, com uma vitória a mais, assume a quarta colocação, dorme classificado para às Quartas de Final, mas terá que torcer por uma derrota do União Presidente Dutra diante do Biricutico/Manguaça, neste domingo.
 
O JOGO
 
Precisando da vitória para se manter na Divisão Especial do futebol amador de Guarulhos, a comissão técnica do EC Cabuçu, composta pela treinadora Marta Aparecida e o atuante auxiliar técnico, Timbica, montaram uma estratégia ofensiva com 99% de acerto. O 1%, o mais importante,a conclusão, não dependia dos “professores”.
 
Por diversas vezes na partida, os atacantes Tilico, Bola e Felipe, ficaram cara a cara com o goleiro Sérgio, do Zazueira FC, e falharam na hora H. Ora, porquê o goleiro do Zazueira FC operou verdadeiros milagres, ora por deficiência dos atacantes alviverdes na partida deste sábado.
 
Aos 3 minutos de partida,o atacante Tilico, do EC Cabuçu, foi lançado, ganhou na velocidade da defesa do Zazueira FC,mas na hora da conclusão, chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Sérgio.
 
Aos 8 minutos, resposta do Zazueira FC. Anderson foi lançado, ganhou na velocidade da defesa adversário e caiu dentro da área após um choque com o defensor do EC Cabuçu, o árbitro Marcelo Rogério, considerou que o zagueiro do EC Cabuçu não teve intensão de derrubar o atacante do Zazueira FC e não marcou o pênalti, o que deixou jogadores e comissão do técnico do Zazueira FC, bastante irritados.
 
Aos 9 e 10 minutos, o atacante Fá, teve duas chances para abrir o placar. No primeiro lance, ele chegou atraso e não aproveitou uma bela jogado do atacante Anderson. No segundo, Fá chutou cruzado do pico direito da grande área e a bola passou muito perto do gol.
 
Aos 28 minutos, o meia Paçoca, do EC Cabuçu, lançou o atacante Bola que se aproveitou do vacilo da defesa do Zazueira FC para ficar cara a cara com o goleiro Sérgio, mas chutou para fora.
 
No início da segunda etapa, logo aos 40 segundos, o meia Felipe, entrou livre na grande área e chutou em cima do goleiro Sérgio. A resposta do Zazueira FC aconteceu aos 13 minutos, Anderson recebeu lançamento do seu campo de defesa, ganhou na velocidade da defesa adversária e entregou a bola de “bandeja” para Fá abrir o placar, mas o atacante do Zazueira FC parou na bonita defesa do goleiro Erick, do EC Cabuçu.
 
Aos 18 minutos, depois de perdeu um “caminhão” de gols na partida, o atacante Fá, honrou o apelido de “Fabuloso” e marcou o único gol do jogo, aproveitando uma bonita tabela entre Moita e Vinícius que cruzou para a área e encontrou o “Fabuloso”, livre na pequena área, foi só encostar o pé na bola e correr para o abraço.
 
Mesmo com o resultado adversário e o iminente rebaixamento, Timbica e Marta Aparecida, não xingaram, não reclamaram da arbitragem, se preocuparam,apenas, em tranquilizar e orientar os seus jogadores, dando uma aula de civilidade e esportividade.
 
VAI, MAS VOLTA !
 
No apitou final do árbitro Marcelo Rogério, o choro comovente da treinadora Marta Aparecida e alguns jogadores sentados no gramado, era o retrato da tristeza pelo rebaixamento. O sempre equilibrado presidente Miguel, do EC Cabuçu, foi até o gramado cumprimentar um por um dos jogadores da sua equipe, tentando esconder a tristeza que só lhe permitia dizer uma única frase aos seus jogadores: Valeu,meninos!
 
A nossa reportagem, o presidente Miguel, do EC Cabuçu, fez uma avaliação da campanha do alviverde do Cabuçu, que disputou pela primeira vez o campeonato da Divisão Especial do futebol amador de Guarulhos.
 
-Erramos muito ao longo do campeonato, perdemos muitos gols em jogos que dominamos o nosso adversário. Jogamos melhor que os nossos adversários na maioria dos jogos – Disse, Miguel.
 
Esposa da treinadora Marta Aparecida, o presidente Miguel considera que a sua família leva como lição da Divisão Especial que para se manter na elite do futebol guarulhense é preciso ser forte dentro e fora do campo.
 
-A Divisão Especial é muito forte. Só tem time bom, com alto poder aquisitivo. O nosso time é um time de família, não temos condições de pagar jogador. Perdemos muitos jogadores que já estavam apalavrados conosco,mas no dia seguinte tinha propostas dos “grandões” e nos deixava na mão. Para se manter na Divisão Especial é preciso formar time bom e ser forte nos bastidores para não perder jogador para os seus adversários. Vamos disputar a Primeira Divisão em 2017, mas em 2018 agente volta pra cá – Declarou, o presidente do EC Cabuçu.
 
 

FICHA TÉCNICA

7ª Rodada da Chave A – Divisão Especial ULAFA/ACE-Guarulhos

 

ZAZUEIRA FC 1 x 0 EC CABUÇU

LOCAL

Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP

DATA

09/07/16

GOL

Fá, aos 18 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO

Marcelo Rogério

ASSISTENTES

Júlio César Zamorano e Osvaldison Viola

REPRESENTANTE

João Borrocal,”Dito”

ZAZUEIRA FC

Sérgio, Pato,Jucelino,Fabiano,Moita; Lê,Leandro(Diego), Vinícius, Jonatan; Fá, Anderson

TÉCNICO: Wellington/ Marcos

   

EC CABUÇU

Erick, Pará (Ivonildo), Ed (Zezinho), Luciano, Jeferson; Júnior, Fábio, Paçoca (Verê), Felipe; Bola, Tilico

TÉCNICO(a): Marta Aparecida

 

Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?