A Ecopistas, concessionária que administra o sistema Airton Senna/Carvalho Pinto, conquistou certificação que regula o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.
Passado pouco mais de um ano do início da concessão pelo governo do Estado, a empresa foi certificada nas NBR ISOs 9001 e 14001, referentes à Gestão de Qualidade e à Gestão de Meio Ambiente. Com isso, a companhia afirma ser a primeira concessão de rodovias do mundo a ser certificada na BSI OHSAS 18001, de Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.
Durante auditoria, realizada por profissionais da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), foram avaliadas, entre outros itens, a ocorrência de auditorias internas, treinamento com colaboradores, a existência de um controle de documentos e constatou-se que a concessionária atende às normas exigidas nestas certificações.
De acordo com Déborah Costa, coordenadora de Sustentabilidade da concessionária, o empenho para conquistar as certificações representa o quanto a Ecopistas, por meio dos seus colaboradores, está preocupada com questões ambientais, de qualidade, saúde também de e segurança. "Temas que envolvem todos os que se relacionam com a organização, como os usuários, parceiros e comunidade", explicou a executiva, em nota.