Noticia-geral

Edinho Araújo assume Ministério dos Portos ao lado de lideranças do PMDB

O novo ministro dos Portos, Edinho Araújo (PMDB), recebeu formalmente o cargo na manhã desta sexta-feira, 2, acompanhado por lideranças do partido. O PMDB chegou, assim, ao comando da sexta pasta no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff – uma a mais do que na gestão anterior da petista.

O novo titular da Aviação Civil, Eliseu Padilha, compareceu para representar o vice-presidente Michel Temer. O ministro também recebeu apoio do líder peemedebista na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), a quem agradeceu pela presença. “Quero honrar a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e o líder Eduardo Cunha, que aqui representa o meu partido”, disse.

Cunha foi o principal oponente do governo durante a tramitação da Medida Provisória que definiu o novo marco regulatório do setor portuário, a MP dos Portos, derrotando o Palácio do Planalto durante a votação. A chegada de Araújo ao comando do ministério marca uma nova vitória do líder peemedebista, que agora coloca um aliado como ministro dos Portos.

Posso ajudar?