A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nesta sexta-feira (15) o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi proferida pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, que atendeu a um pedido do vice-presidente da entidade, Fernando Sarney.
Na decisão, o magistrado também nomeou Fernando Sarney como interventor da CBF. Caberá a ele convocar novas eleições para o comando da entidade “o mais rápido possível”, conforme destacou a sentença.
O juiz declarou nulo o acordo anteriormente firmado entre os dirigentes da CBF, que havia sido homologado pela Justiça. O principal motivo apontado é a alegada incapacidade mental e possível falsificação da assinatura de um dos signatários do acordo, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes.
“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela corte superior, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima”, escreveu o desembargador.