Política

EDP apresenta relatório de ações a vereadores

A EDP Bandeirante apresentou na manhã desta sexta-feira (16) o primeiro relatório de atividades conforme acordado com a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor, que vem acompanhando as ações da empresa, alvo de diversas reclamações dos munícipes, nos últimos dois meses.
 
Estiveram presentes à reunião os vereadores integrantes da Comissão, Laércio Sandes (PMN), Rogério dos Santos (PSD) e Tico Emerson (PTdoB), representantes da EDP e das empresas compartilhantes da área de concessão (Tim, Vivo, Embratel, NET, GVT). A empresas do consórcio têm se mobilizado para eliminar de Guarulhos o chamado fio morto dos postes, situação que pode provocar acidentes e prejudicar visualmente a Cidade.
 
De acordo com Marcos Scarpa, diretor de relações institucionais da EDP, as empresas estão fazendo adequações em quase cem por cento do Município. A exceção é a região compreendida pelos bairros Vila Operária, Parque Continental, Picanço, Jardim Moreira e Jardim Teresópolis. “A Vivo, A GVT e a Embratel ainda estão no início deste trabalho, com a previsão de cobertura total em fevereiro de 2016”, avaliou Scarpa.
 
 
 
Ritmo lento
 
O vereador Laércio Sandes, presidente da Comissão, considerou satisfatória a prestação de contas da EDP. “Mas achamos que o trabalho deveria estar mais acelerado, uma vez que ele foi iniciado no início deste ano”, ponderou. Para entender melhor a dinâmica deste trabalho, os vereadores foram convidados a acompanhar o processo de limpeza da fiação exposta, em princípio, no próximo dia 8 de julho. 
 
Também foi acordada entre as partes a criação de um grupo de trabalho composto por integrantes do Legislativo e da concessionária focado na substituição de postes de madeira por postes convencionais. “Uma lei municipal obriga a EDP a fazer este trabalho, mas ela se negou até o momento por entender que seria inconstitucional, o que não concordamos”, disse o vereador Sandes. 

Posso ajudar?