Cidades

EDP faz mutirão de melhorias técnicas no distrito de Bonsucesso, em Guarulhos

Serviços beneficiarão mais de 11.000 residências, comércios e indústrias da região

Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, estarão no distrito de Bonsucesso, no próximo final de semana, para um mutirão de melhorias técnicas na região do Conjunto Marcos Freire, Rio Baixo e Jardim Alice, com benefícios diretos a mais de 11.000 residências, comércios e indústrias.

O mutirão será executado em linha viva, sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia para os clientes. “No sábado e no domingo, teremos equipes dedicadas em Bonsucesso, reforçando as atividades de manutenção preventiva para ampliar a qualidade e a segurança do fornecimento de energia à população local”, destaca Stevon Schettino, gestor de operação da EDP.

Entre os serviços previstos estão a modernização e substituição de equipamentos e de cabeamento na rede de média tensão, com o objetivo de tornar a rede mais robusta e aumentar a qualidade da infraestrutura energética na região.

O cronograma de ações do mutirão também prevê a execução de podas de árvores em contato com a rede elétrica, já que a vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia local. Estes trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.

Esse é o segundo mutirão de melhorias técnicas executado pela EDP em Guarulhos em menos de 20 dias. Entre 27 de maio e 3 de junho, mais de 10.000 clientes da região do Parque Piratininga foram beneficiados. “Os mutirões têm como objetivo potencializar o trabalho contínuo realizado pela Companhia, ampliando o impacto positivo no serviço prestado na região”, finaliza Stevon.

Sobre a EDP Brasil

Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração (com foco em energia solar por meio de geração distribuída), Transmissão, e Comercialização de energia no mercado livre. Em Distribuição, atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2022, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.

Posso ajudar?